Published on 11/01/2017 3:35 am
O poder do Photoshop

Nos dias de hoje sempre que falamos em ilustração, no primeiro instante imaginamos aquelas populares histórias em quadrinhos…

Aliás, quem nunca viu uma história em quadrinhos?

As populares histórias de “A turma da Mônica” brilharam, o que trouxe o nome de Mauricio de Souza ao reconhecimento mundial.

A fantasia de apreciar os personagens…

Ainda passamos aquela mania de admirar certos personagens, e isso não é só na infância com os gibis. Atualmente quando acompanhamos mini-séries, por exemplo; começamos a enxergar o papel e o objetivo de cada personagem. Em questão de 1 a 2 capítulos, já colocamos em nossa mente: “Aquele personagem é o destaque”.

Temos como modelo, o seriado que atualmente é febre mundial: Game of Thrones.

No começo, pelo menos a maioria dos expectadores se identificam com Ned Stark, que até então tinha destaque na 1º temporada. E esse seriado é interessante pois cada “casa” tem um emblema.

E essa identificação faz com que nós, telespectadores; tenhamos um conflito em escolher: Qual será a mais importante pra série?

Vale a pena torcer pelo “starks”?

A característica principal das ilustrações…

Sempre que vamos a uma pizzaria, a primeira coisa que pensamos é olhar a placa do . E ali está uma ilustração, bem característica daquele lugar:

Um sanduíche, uma pizza, um salgados… e por aí vai…

Quando você vai comprar um chips, por exemplo; é nomal que você observe primeiramente aquela embalagem. A partir daí, aquela ilustração vai ser armazenada no seu cérebro, e você vai se questionar: Vale a Pena comprar esse biscoito?

A profissionalização do design artístico
É muito interessante a gente acompanhar os famosos gibis, assistir séries, e enxergar todo aquele cenário envolvido. Para muitos de nós, parece uma coisa simples e ágil. Nós imaginamos que os profissionais de design, chegam pro dispositivo e dizem:

“-Faz pra mim um cenário com essa forma, um personagem desse jeito, e as proporções desses tamanhos…”

Mas não funciona assim.

Isso tudo que você acompanha no design, envolve um trabalho. Muitos profissionais na área de layout fazem essas produções surpreendentes, e dependendo do serviço contratado podem gastar até meses!

Tudo que envolve profissão, exige disciplina. E na área de layout não é diferente. O Fábio M. Júnior, por exemplo, ensina no seu treinamento, como fazer convites pelo iphone.

Hoje também temos o trabalho de layout virtual, que trabalha com photoshop, editando imagens para corrigir aqueles “defeitos”visuais.

A magnífica técnica do “Chroma Key”…

Você já deve ter assistido filmes surpreendentes como: “Harry Potter”, “Os Vingadores”,etc.

Esses filmes tem uma magnífica produção. E o que faz com que eles se destaquem dos demais, são as maneiras de :

Produção e Pós-Produção.

Essa pesquisa pode ser nova, mas se eu te falar que há algo diferente na produção desses filmes. Muitos daqueles efeitos visuais, em destaque: o “cenário”; é feito com a utilização de um fundo verde.

Observando a imagem, você se pergunta:

“Que sentido faz aquele fundo verde?”

Revelado o segredo

O verde tem o poder de anular todas as cores, com isso se você gravar um vídeo com um pano verde, ou um muro pintado de verde; atrás de você, você conseguirá na edição, alterar aquele cenário pelo que você preterminar.

Por essa você não contava, né?

Para saber mais, clique aqui: http://blogturco667958.over-blog.com/2017/10/o-mundo-design-grafico84.html

0 Comments
Please login to post your comment..