Published on 09/21/2017 7:03 am
O poder do Photoshop

Atualmente sempre que falamos em ilustração, no primeiro momento pensamos naquelas conhecidas histórias em quadrinhos…

Aliás, quem nunca viu uma história em quadrinhos?

As conhecias histórias de “A turma da Mônica” brilharam, o que trouxe o nome de Mauricio de Souza ao orgulho.

A fantasia de observar os personagens…

Ainda temos aquela mania de deslumbrar determinados personagens, e isso não é só na fase de criança com os gibis. Atualmente quando acompanhamos mini-séries, por exemplo; começamos a reparar o papel e o objetivo de cada personagem. Em questão de 1 a 2 capítulos, já colocamos em nossa mente: “Aquele personagem é o destaque”.

Temos como exemplo, o seriado que atualmente é sucesso mundial: Game of Thrones.

No início, pelo menos a maior parte dos telespectadores se identificam com Ned Stark, que até então tinha destaque na 1º temporada. E esse seriado é legal pois cada “casa” tem um símbolo

E essa identificação faz com que nós, telespectadores; tenhamos um paradigma em escolher: Qual será a mais importante pra série?

Vale a pena torcer pelo “starks”?

A característica principal do design…

Sempre que vamos a uma lanchonete, a primeira coisa que fazemos é olhar a placa do estabelecimento. E ali está uma ilustração, bem característica daquele local:

Um sanduíche, uma pizza, um salgados… e por aí vai…

Quando você vai adquirir um chips, por exemplo; é natural que você observe primeiramente aquela estampa. Posteriormente, aquela ilustração vai ser armazenada na sua cabeça, e você vai imaginar: Vale a Pena comprar esse produto?

A funcionalidade do design artístico
É muito interessante a gente ler os famosos gibis, acompanhar novelas, e enxergar todo aquele cenário envolvido. Para maioria, parece uma coisa simples e fácil. A gente imagina que os profissionais de ilustrações, chegam pro computador e falam:

“-Faz pra mim um cenário com essa forma, um personagem desse jeito, e as proporções desses tamanhos…”

Mas não funciona assim.

Isso tudo que você acompanha no design, envolve um trabalho. Milhares de profissionais na área de layout fazem essas produções encantadores, e dependendo do serviço combinado podem consumir até meses!

Tudo que envolve profissão, exige responsabilidade. E na área de design gráfico não é diferente. O Fábio M. Júnior, por exemplo, ensina no seu treinamento, como fazer convite pelo smartphone.

Hoje também temos o trabalho de design gráfico digital, que trabalha com edição gráfica, editando imagens para corrigir aqueles “defeitos”visuais.

A famosa habilidade do “Chroma Key”…

Você já deve ter acompanhado filmes encantadores como: “Harry Potter”, “Os Vingadores”,etc.

Esses filmes tem uma excelente produção. E o que faz com que eles se destaquem dos demais, são as maneiras de :

Produção e Pós-Produção.

Essa pesquisa pode ser inédita, mas se eu te falar que há algo diferente na produção desses filmes. Muitos daqueles efeitos visuais, em destaque: o “cenário”; é produzido com a utilização de um fundo verde.

Observando a ilustração, você se pergunta:

“Que sentido faz aquele fundo verde?”

Revelado o segredo

O verde tem o poder de bloquear todas as cores, dessa forma se você produzir um vídeo com um tecido verde, ou um muro pintado de verde; atrás de você, você conseguirá na edição, mudar aquele cenário pelo que você preterminar.

Por essa você não esperava, né?

Para saber mais, clique aqui: http://blogturco.hatenadiary.com/entry/2017/09/19/015656

0 Comments
Please login to post your comment..