Published on 09/24/2017 1:12 pm
O mundo das ilustraes

Nos dias de hoje sempre que falamos em , no primeiro instante imaginamos aquelas famosas histórias em quadrinhos…

Aliás, quem nunca acompanhou uma história em quadrinhos?

As populares histórias de “A turma da Mônica” fizeram sucesso, o que levou o nome de Mauricio de Souza ao orgulho.

A fantasia de observar os personagens…

Ainda sentimos aquela mania de admirar diversos personagens, e isso não é só na fase de criança com os gibis. Atualmente quando apreciamos mini-séries, por exemplo; começamos a reparar o papel e o objetivo de cada personagem. Em questão de 1 a 2 capítulos, já colocamos em nossa imaginação: “Aquele personagem é o destaque”.

Temos como modelo, o seriado que atualmente é destaque mundial: Game of Thrones.

No , pelo menos a maior parte dos telespectadores se identificam com Ned Stark, que até então tinha destaque na 1º temporada. E esse seriado é interessante pois cada “casa” tem um símbolo

E essa identificação faz com que nós, expectadores; tenhamos um conflito em escolher: Qual será a mais importante pra série?

Devo torcer pelo “starks”?

A característica principal do design…

Sempre que vamos a uma pizzaria, a primeira coisa que pensamos é olhar a placa do comércio. E ali está uma ilustração, bem característica daquele lugar:

Um sanduíche, uma pizza, um salgados… e por aí vai…

Quando você vai adquirir um chips, por exemplo; é nomal que você observe primeiramente aquela embalagem. Posteriormente, aquela ilustração vai ser armazenada na sua cabeça, e você vai imaginar: Vale a Pena comprar esse biscoito?

A profissionalização do design artístico
É muito interessante a gente observar os famosos gibis, assistir novelas, e enxergar todo aquele cenário envolvido. Para muitos de nós, parece uma coisa comum e ágil. Nós imaginamos que os profissionais de ilustrações, chegam pro dispositivo e dizem:

“-Faz pra mim um cenário com essa forma, um personagem desse jeito, e as proporções desses tamanhos…”

Mas não funciona assim.

Isso tudo que você acompanha no mundo visual, envolve um trabalho. Muitos profissionais na área de design fazem essas produções maravilhosas, e dependendo do serviço combinado podem consumir até meses!

Tudo que envolve cargo, exige responsabilidade. E na área de layout não é diferente. O Fábio M. Júnior, por exemplo, ensina no seu treinamento, como fazer convite pelo smartphone.

Hoje também temos o trabalho de design gráfico digital, que trabalha com photoshop, editando imagens para corrigir aqueles “defeitos”visuais.

A famosa habilidade do “Chroma Key”…

Você já deve ter acompanhado filmes surpreendentes como: “Harry Potter”, “Os Vingadores”,etc.

Esses filmes tem uma excelente produção. E o que faz com que eles se destaquem dos demais, são as maneiras de :

Produção e Pós-Produção.

Essa ideia pode ser nova, mas se eu te falar que há algo diferente na produção desses filmes. Muitos daqueles efeitos visuais, em destaque: o “cenário”; é produzido com a utilização de um fundo verde.

Observando a ilustração, você se pergunta:

“Que sentido faz aquele fundo verde?”

De onde surgiu

O verde tem a característica de bloquear todas as cores, com isso se você produzir um vídeo com um pano verde, ou um muro pintado de verde; atrás de você, você conseguirá na edição, alterar aquele cenário pelo que você quiser.

Por essa você não esperava, né?

Para saber mais, clique aqui: https://blogturco.jimdo.com/2017/09/19/o-mundo-das-ilustrações/

0 Comments
Please login to post your comment..