Published on 09/16/2017 5:38 am
O mundo das ilustraes

Em alguns tempos sempre que falamos em , no primeiro momento imaginamos aquelas populares histórias em quadrinhos…

Afinal de contas, quem nunca viu uma história em quadrinhos?

como fazer convite pelo celular

As populares histórias de “A turma da Mônica” fizeram sucesso, o que trouxe o nome de Mauricio de Souza ao reconhecimento mundial.

A fantasia de observar os personagens…

Ainda passamos aquele costume de admirar diversos personagens, e isso não é só na infância com os gibis. Atualmente quando apreciamos mini-séries, por exemplo; começamos a reparar o papel e o objetivo de cada personagem. Em questão de 1 a 2 capítulos, já colocamos em nossa mente: “Aquele personagem é o destaque”.

Temos como exemplo, o seriado que atualmente é febre mundial: Game of Thrones.

No começo, pelo menos a maioria dos telespectadores se identificam com Ned Stark, que até então tem papel destacado na 1º temporada. E esse seriado é interessante pois cada “casa” tem um símbolo

E essa identificação faz com que nós, telespectadores; tenhamos um paradigma em escolher: Qual será a mais importante pra série?

Vale a pena torcer pelo “starks”?

A característica principal do design…

Sempre que desejamos ir a uma pizzaria, a primeira coisa que fazemos é olhar a placa do . E ali está uma ilustração, bem característica daquele lugar:

Um sanduíche, uma pizza, um salgados… e por aí vai…

Quando você vai comprar um biscoito, por exemplo; é natural que você observe primeiramente aquela embalagem. A partir daí, aquela ilustração vai ser armazenada na sua cabeça, e você vai se questionar: Vale a Pena comprar esse biscoito?

A funcionalidade do design artístico
É muito interessante a gente observar os famosos gibis, assistir filmes, e enxergar todo aquele cenário envolvido. Para maioria, parece uma coisa comum e ágil. Nós imaginamos que os profissionais de design, chegam pro dispositivo e dizem:

“-Faz pra mim um cenário com essa medida, um personagem desse jeito, e as proporções desses tamanhos…”

Mas não funciona assim.

Isso tudo que você acompanha no mundo visual, envolve um trabalho. Muitos profissionais na área de design fazem essas produções maravilhosas, e dependendo do serviço combinado podem consumir até meses!

Tudo que envolve cargo, exige disciplina. E na área de layout não é diferente. O Fábio M. Júnior, por exemplo, ensina no seu treinamento, como fazer convites pelo smartphone.

Hoje também temos o trabalho de design gráfico digital, que trabalha com photoshop, editando imagens para corrigir aqueles “defeitos”visuais.

A surpreendente técnica do “Chroma Key”…

Você já deve ter assistido filmes encantadores como: “Harry Potter”, “Os Vingadores”,etc.

Esses filmes tem uma excelente produção. E o que faz com que eles se destaquem dos demais, são as formas de :

Produção e Pós-Produção.

Essa pesquisa pode ser inédita, mas se eu te falar que há algo diferente na produção desses filmes. Muitos daqueles efeitos visuais, em destaque: o “cenário”; é feito com a utilização de um fundo verde.

Observando a ilustração, você se pergunta:

“Que sentido faz aquele fundo verde?”

Revelado o segredo

O verde tem a característica de anular todas as cores, dessa forma se você fazer um vídeo com um tecido verde, ou um muro pintado de verde; atrás de você, você conseguirá na edição, mudar aquele cenário pelo que você preterminar.

Por essa você não esperava, né?

Para saber mais, clique aqui. Como fazer convite pelo celular
 

0 Comments
Please login to post your comment..